Eu estava querendo fazer um pavê que levasse 3 ingredientes que eu adorooo: Coco, ameixa e abacaxi, e na net eu sempre encontrava  pavês com 2 desses 3 ingredientes, e nunca o 3 juntos. Então, o jeito foi improvisar uma receitinha, hehehe!!! Como sabemos o pavê olho de sogra é feito a ameixa e com o coco, mas eu resolvi adicionar ao doce de coco o abacaxi, daí  surgiu o nome de Pavê  olho de sogra tropical. Na minha opinião, esses 3 ingredientes se integraram muito bem um ao outro, o abacaxi, com sua acidez, deu um toque especial ao pavê, quebrou um pouco do doce e deixou o pavê bem mais refrescante!!!!!!!Estou me segurando para não comer  de uma vez só toda a travessa de pavê, de tão delicioso que ficou!!!!!
Beijos e até a próxima!!!!!!







Ingredientes:
200 g de coco ralado
1 vidro de leite de coco 200ml
2 latas de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina
200 grs de ameixa preta sem caroço (se preferir, pode usar uma lata de ameixa em calda)
1 lata de abacaxi em calda 200 ml
1 e 1/2 caixa de biscoito champanhe
200ml de creme de leite fresco
Modo de preparo:
Junte o coco ralado, o leite de coco, o leite condensado e a margarina. Leve ao fogo mexendo até que desgrude do fundo da panela. Depois de pronto, adicione a esse doce de coco, o abacaxi em calda picadinho(sem a calda) e misture bem, reserve. Em uma outra panela, näao muito grande, coloque as ameixas, 3 colheres de açúcar mascavo e água suficiente para cobrir as ameixas. Leve ao fogo médio por cerca de 20 minutos (se você optar por usar as ameixas em calda, não precisa fazer esse processo de levar as ameixas ao fogo). Separe as ameixas da calda(reserve a calda para molhar os biscoitos) e bata-as no liquidificador, reserve. Agora, bata o creme de leite fresco( que tem que está bem gelado) até forma um chantilly firme. Misture o chantilly com as ameixas que foram batidas no liquidificador.
Montagem:
Em um refratário, coloque a primeira camada de biscoitos umedecidos na calda da ameixa. Em seguida, acrescente metade doce de coco. Repita todo o processo novamente e termine com mais uma camda de biscoitos e o creme de ameixa por cima deles. Leve à geladeira por no mínimo de 3 horas.
Observações:
Cuidado ao molhar os biscoitos para não encharcá-los demais, se não os biscoitos ficarão muito moles, o que comprometerá o resultado final do pavê, umedeça-os um de cada vez rapidamente, não deixe-os  descansando sobre a calda, ok?
Vc pode misturar uma essência de rum à calda, o que fica muito bom.
Se a calda da ameixa for insuficiente para umedecer os biscoitos, você pode usar também a calda do abacaxi em lata.
Essa sobremesa de uma dia para o outro fica melhor ainda!!!!!
Use um refratário fundo e näao muito grande par montar o pavê.