Que tal um pão trançado com mortadela e queijo para o lanchinho da tarde, hein? Uma delícia de receita, que dificilmente não agradará a todos!!!!!!!!!
Esse pão tem uma massa super macia e prática de fazer, mesmo quem não tem tanta prática com pães, vai se surpreender com o resultado da massa!!!!!!
Beijos e até a próxima!!!!!!!







Ingredientes
Massa:
1 tablete de fermento biológico
(15 g)
 3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
 1 colher (chá) de açúcar
 1 xícara (chá) de leite
80 g de margarina
1 colher (chá) de sal
Recheio:
 300 g de mussarela fatiada
400 g de mortadela defumada fatiada

Modo de preparo:
Em um recipiente, misture o fermento com o acucar, mecha com uma colher até o fermento se liquefazer, junte o leite morno, 2 colheres da farinha de trigo e mexa mais até que todos os ingredientes estejam bem envolvidos, deixe descansando por 30 minutos até formar uma esponjinha. Depois que passou os 30 minutos, junte todos os demais ingredientes à esponja e trabalhe a massa até ficar lisa e macia (cerca de 10 minutos). Cubra a massa com um pano e deixe descansando dentro do forno desligado deixe  por 45 minutos. Divida a massa em duas partes iguais. Em cima de uma superfície lisa e enfarinhada, divida as massas em partes iguais e as abra  em dois retângulos de 50 x 30 com 0,5 cm de espessura aproximadamente. Divida o recheio em duas partes iguais e distribua sobre toda a superfície das massas. Enrole como rocambole bem apertado.
Montagem:
Coloque os rocamboles em uma assadeira untada com óleo, ou pode forrar a assadeira com papel manteiga. Em cada um faça um corte ao meio no sentido do comprimento, sem separar as partes completamente. Trance as duas partes de cada trança e una as pontas no final. Cubra e deixe descansar por mais 30 minutos. Pincele com gema e salpique por cima do pao gergelim. Leve ao forno pré-aquecido a 180°c e asse por 35 minutos aproximadamente ou até dourarem.