Adoro receitas inovadoras como a de hoje!!!!!!! Já pensou em trasformar sua simplória carne moída numa apresentação incrível de medalhões envoltos por bacon ao molho de vinho tinto??? Essa criatividade genial veio  lá do blog  Só receitas simples, que tem receitinhas incríveisss!!!!!!!!! Fiz pequenas alterações no ingredientes do medalhões e o molho resolvi fazer à minha maneira, não utilizei o vinho madeira, e sim o vinho tinto seco, já que era o que eu tinha em casa, e ficou deliciosooo!!!!! Ahhh, fiz metade da receita do medalhões, mas abaixo ela foi escrita inteira, tá? Mas duplique os ingredientes do molho, se você fizer a receita inteira!!!!!Vale a pena conferir essa receitinha e dá uma roupagem nova a esse ingrediente super versátil que é a carne moída!!!!!! Beijos e até a próxima!!!!!

Ingredientes:
 1 kg de carne moída 
2 ovos 
4 dentes de alho espremidos
 2 cebolas médias picadinhas 
 3 colheres de chá de orégano 
 3 colheres de chá de louro em pó 
 4 colheres de sopa de salsa picada 
 3 colheres de sopa de cebolinha em rodelas ( nao usei)
 8 colheres de sopa de aveia em flocos finos (usei 3 colheres de farinha de rosca para meia receita, se você for fazer com 1 kg de carne, entao adicione 6 colheres)
2 colheres de creme de leite (opcional, se for utilizar para a receita completa, adicione um total de 4 colheres)
 Fatias de bacon para envolver os medalhões (usei duas fatias de bacon para cada medalhão)
 Pedacinhos de manteiga sem sal
Pimenta do reino e sal a gosto
 Azeite 
Modo de preparo:
 Numa tigela grande, coloque a carne moída, os ovos, os alhos, a cebola, o sal, a pimenta do reino, o orégano, o louro em pó, a salsa picadinha, a farinha de rosca e o creme de leite. Misture tudo muito bem com as mãos. Ponha na assadeira um cortador de biscoito/massas de 7,5cm de diâmetro por 4cm de altura, encha com carne moída até ficar 0,5cm abaixo da borda (se não tiver cortador, modele os medalhões com as mãos diretamente na assadeira, deixando-os com 3,5cm de altura), aperte bem e enrole uma tira de bacon em volta da carne.  Em seguida, coloque um pedacinho de manteiga por cima de cada medalhão. Ponha os medalhões em uma assadeira, ou refratário, untado com azeite, cubra com papel alumínio e leve ao forno  pré -aquecido à 190°c por 30 minutos, depois retire o papel alumínio e deixe por mais 30 minutos, ou até ficarem bem douradinhos.

Ingredientes do molho:
 2 fatias de bacon picadinhas
1 cebola média picadinha (por minha conta)
 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
 1 colher (sopa)  cheia de farinha de trigo 
 200mlde água 
 1 tablete de caldo de carne
 2 colheres de chá de mostarda 
 2 colheres de sopa de molho inglês
2 colheres de creme de leite fresco
6 pimentas do reino inteiras (opicional)
 100g de champignon (1 vidro pequeno drenado)
Meia garrafa de vinho tinto seco
Modo de preparo:
Deglaceie o fundo da assadeira onde os medalhões foram assados, para isso coloque 1 xícara do vinho tinto, e com uma colher de pau vá raspando tudo, reserve. Em uma panela, aqueça a manteiga juntamente com uns fios de azeite (para que a manteiga não queime) e doure a cebola e o bacon cortadinho. Em seguida, adicione a mistura do vinho tinto com o molho que restou da assadeira e mexa tudo. Adicione a mostarda, o caldo de carne esfarelado, o molho inglês, o restante do vinho tinto, a pimenta do reino a gosto, a água e o sal a gosto. Deixe esse molho no fogo brando até que reduza um pouco. Pegue uma colher de manteiga gelada e 1 colher cheia de farinha de trigo e amasse com as pontas do dedos até ficar bem homogêneo, coloque essa mistura no molho e mexa até que ele fique encorpado, esse processo serve para deixar o molho grossinho e brilhante. Peneire o molho, adicione o champignon cortadinho, o creme de leite fresco, as pimentas do reino inteiras e mexa tudo. Sirva o molho por cima dos medalhoes, fica uma delícia!!!!!!!