Resolvi inovar o empadão de hoje fazendo um recheio de salmão bem cremoso, o qual ficou uma delícia!!!!!!! A massa foi feita com margarina gelada de boa qualidade, já que eu estava sem manteiga, habitualmente eu sempre faço as minhas massas com manteiga, mas me surpreendi com a textura da massa feita com margarina, achei a massa hiper gostosa!!!!!!!!! Se você preferir, pode usar a mesma receita para fazer empadinhas, que ficarão maravilhosas da mesma forma!!!! Beijos e até a próxima!!!!!! 






Ingredientes da massa:
400 g de farinha de trigo
200 g de margarina de boa qualidade gelada
1 ovo inteiro batido para a massa
sal a gosto (pode ser uma colher de chá)
6 colheres de sopa de leite
1 gema de ovo para pincelar a massa
Ingredientes do recheio:
500 grs de salmão fresco
150 grs de queijo cremoso
1 cebola grande picadinha
4 dentes de alho picados e amassados
1 tomate picado sem pele
1 pimentão vermelho picadinho
1 cenoura grande ralada
5 colheres (sopa) de azeite
Cheiro verde picado a gosto
1 lata de milho verde
1/4 de xícara de crme de leite sem soro ( ou creme de leite fresco)
4 colheres de molho de tomate
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 cubo de caldo de legumes ou de camarão
Molho de pimenta vermelha a gosto
azeitonas picadas a gosto
Pimenta do reino e sal a gosto
Modo de preparo da massa:
Misture em uma tigela o trigo e a margarina cortadinh até que vire uma farofa, use as pontas dos dedos. Junte os demais ingredientes e amasse bem até obter uma massa lisa e homogênea. Embrulhe com papel filme e leve à geladeira por 30 minutos.
Modo de preparo do recheio:
 Em uma panela, aqueça o azeite e coloque a cebola e o alho. Quando a cebola começar a ficar transparente, coloque o pimentão vermelho cortado em cubinhos. Agora, acrescente o salmão e  cozinhe-o por cerca de 8 minutinhos. Adicione a cenoura ralada, o tomate e mexa tudo, com a colher de pau vá desfazendo o salmão dentro da panela. Em seguida, adicione  o molho de tomate, o cubinho de caldo esfarelado, o creme de leite, o milho verde, as azeitonas picadinhas, o molho de pimenta vermelha, a pimenta reino, o  sal a gosto e a farinha de trigo, mexa sempre até ficar numa consitência cremosa. Por último, acrescente o queijo catupiry e o cheiro verde picadinho a gosto. Deixe o recheio esfriar totalmente antes de rechear o empadão.
Montagem do empadao de frango:
Cubra uma assadeira ou refratário com metade da massa que você abriu com o auxílio de um rolo. Coloque o recheio frio  tem que ser frio para não embatumar a massa). Abra a outra metade da massa e ponha por cima do recheio. Pincele a massa com uma gema e leve ao forno pré-aquecido a 180 °c por aproximadamente 45 minutos, ou até o empadão ficar dourado.