Quem  não se rende a uma fatia de cachorro quente de forno, hein? Um lanchinho que é a cara da minha infância, bemmmmmmm anos 80!!!!!!!! As festinhas dessa época sempre tinham esse lanchinho para a garatoda, e eu me esbaldava nele. Um dia desses, me deparei com essa receita no blog Piteis da Dinha, que aliás é uma delícia de blog, ahhhhh não consegui resistir, e só sosseguei depois que o fiz. Receita prática, deliciosa e que dificilmente não agradará a todos!!!!!! Beijos a todos e até a próxima!!!!!








Ingredientes:
Recheio:
Cerca de 700 g de salsicha aferventada 
2 tomates picadinhos e sem sementes
1 pimentão médio
1 cebola grande
1/2 xícara de chá de molho de tomate
1/2 xícara de chá de água
Azeitonas picadas
Pimenta do reino
Orégano
Azeite

Modo de preparo:
Em uma panela, acrescente um pouco de azeite e coloque a cebola até que ela fique transparente. Em seguida, adicione a salsicha aferventada cortadinha em cubinhos, mexa e coloque os demais ingredientes. Deixe o molho apurando. É necessário deixar o recheio sem muito caldo.
 
Massa:
1/2 kg de farinha de trigo
50 g de fermento biológico (usei 10 grs de fermento granulado)
1 tablete de margarina ( 100g )
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de óleo
Cerca de 1 xícara de chá de leite
2 ovos
1 colher de chá de sal
1 gema p/ pincelar

Modo de preparo:
Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes, menos o leite. Misture tudo e vá colocando o leite aos poucos até sentir que a massa está numa consistência lisa e boa para ser trabalhada, sove-a por cerca de 7 minutos . Nao é preciso deixar a massa descansar, mas como meu recheio ainda estava quente, a minha massa descansou uma meia horinha.

Montagem:
Separe a massa em duas metades. Abra metade da massa no formato da fôrma que você estiver usando(pode ser retangular, quadrada, redonda). Forre a fôrma com a massa, coloque o recheio frio por cima. Abra  metade da massa restante, coloque por cima do recheio, pincele uma gema (se quiser pode também salpicar um pouco de orégano) e leve ao forno pré-aquecido a 180 °c por cerca de 30 minutos ou até que esteja douradinho.