Mais uma receitinha do Blog Coco e Baunilha!!! Não deu para resistir a esse maravilhoso Flan Pâtissier da Patrícia, é simplismente de dá água na boca!!!!! Doce na medida certa, ideal para ser acompanhado por um chazinho quente, e pode ser servido também com uma geléia de frutos vermelhos, foi dessa forma que o meu sogro comeu a sua fatia, e realmente ficou uma combinação perfeita!!!!!! Receita aprovada com todos os louvores!!!!!!!!! Beijos e até a próxima!!!!






Ingredientes:
Base:
200g de farinha
70g de manteiga
70g de açúcar
1 ovo
1 pitada de sal
água q.b.
Recheio:
700 ml de leite (gordo é melhor)
300 ml de creme de leite fresco 
1 vagem de baunilha 
2 ovos + 1 gema
120 g de açúcar
90 g de Maizena
2 colheres (sopa) de Rum
Modo de preparo:
Base:
Em uma vasilha, junte todos os ingredientes da massa e amasse com as mãos. Amasse bem até formar uma bola, que se solta das mãos, se a massa estiver dura acrescente uma colher de sopa de água, ou o quanto baste até ficar uma massa maleável. Cubra com papel filme e leve à geladeira por 30 minutos. enquanto isso, faça o recheio.
Recheio:
Aqueça o leite com o creme de leite fresco e a vagem de baunilha + sementes raspadas. Quando começar a ferver, desligue o fogo. Em seguida, bata os ovos , a gema e o o açúcar, até esbranquiçar e dobrar de volume. Junte a maizena e misture novamente até obter um creme liso. Despeje 0 leite com o creme de leite fresco na mistura de ovos e açúcar e mexa sem parar com um fouet. Leve tudo novamente à panela, mexa  com um fouet por 5 cerca minutos. Adicione o rum e misture bem. Deixe esfriar.
Montagem:
Forre com a massa as laterais e o fundo de uma forma alta e redonda de no máximo 20 cm de aro removível. Leve novamente  à geladeira por 15 minutos. Em seguida, despeje o recheio frio sobre a massa e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamnete 45 minutos.