Uma torta de maçã doce na medida certa, que me agrada bastante, principalmente  quando é acompanhada por um chazinho. Aqui na Alemanha as maçãs são muito usadas para fazer doces, tortas, bolos, etc. Antes, de morar aqui, eu bem que impinava o narizinho para os doces que levavam maçãs, mas hoje em dia, confesso, que são os meus preferidos, por sua delicadeza e aroma. Sugiro que ela seja feita com maçãs mais firmes, sendo assim os pedaços não se desmancharão. Essa torta fica ainda mais deliciosa se acompanhada por chantilly ou por um sorvete de creme. Beijos e até a próxima!!!!!




Ingredientes:
Massa:
100 grs de manteiga
2 xícaras de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de açúcar
2 gemas
2 colheres (sopa) de leite
Recheio:
1 caixinha de pudim de baunilha
6 maçãs sem cascas cortadas em cubinhos
1 colher (sopa) de manteiga 
3 colheres (sopa) de açúcar
Canela em pó a gosto
Modo de preparo:
Massa:
Faça uma farofa com a manteiga, a farinha de trigo e o açúcar. Em seguida, adicione  as gemas e o leite, mexa tudo até forma uma massa homogênea. Cubra a massa  com papel filme e leve à geladeira por 30 minutos.
Recheio:
Faça o pudim de baunilha conforme as instruções da embalagem, deixe esfriar para utilizar. Coloque as maçãs cortadinhas em uma panela, juntamente com o açúcar, a manteiga e a canela em pó. Quando as maçãs estiverem macias (cerca de 8 minutos) desligue o forno, reserve. Se formar algum caldo, despreze.
Montagem:
Forre com a massa uma forma de fundo removível de aproximadamente 25 cm de diâmetro (fundo e lateral), se você quiser, pode abrir a massa em um refratário de vidro, leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos ou até que massa fique douradinha. Retire do forno e deixe esfriar. Em seguida, coloque as maçãs e, por último, o pudim de baunilha. Leve à geladeira. Sirva gelada ou em temperatura ambiente. Eu coloquei uma amêndoas torradinhas por cima do pudim , mas é opcional.