Eu já havia feito uma quiche como essa de hoje usando como base carne moída (veja aqui), hoje resolvi fazer com peito de frango que moí no multiprocessador e usei outros legumes no recheio. O bom de receitas como essas é que dá para fazer adaptações com o que temos em casa. Não pensei que  a quiche feita com peito de frango moído fosse ficar  tão gostosa quanto a de carne moída, mas para a minha surpresa achei até melhor, não usei clara para dá a liga ao frango e deu super certo. Com certeza, farei mais vezes com frango!!!!  Beijos e até a próxima!!!!




Ingredientes:
Massa
500 g de peito de frango moído (você pode passar pelo multiprocessador ,ou pedir para o acogueiro moer)
½ cebola ralada
4 dentes de alho picadinhos
3 colheres (sopa) de farinha de rosca
1 colher (chá) de sal
Creme
2 ovos
1 caixinha de creme de leite
2 colheres (sopa) de parmesão ralado (20g)
100 g de muçarela ralada (1 xícara de chá)
Pimenta do reino a gosto
Noz moscada a gosto
Sal a gosto
Recheio
250 g de legumes de sua preferência, cortado em cubinhos, refogados (1 ½ xícara de chá).Eu usei cenoura, batata, brócolis, azeitonas,  alho poró e abobrinha.
1/2 cebola picadinha
Pimenta do reino a gosto 
1/2 colherzinha de chá de curry
Sal a gosto

modo de preparo
Massa
 Numa tigela misture 500 g de  peito de frango moído, ½ cebola ralada, o alho picadinho, 3 colheres (sopa) de farinha de trigo integral( eu usei apenas farinha de rosca), 1 clara e 1 colher (chá) de sal. Forre o fundo e a lateral de uma forma de fundo falso untada com azeite (27 cm de diâmetro) com esta mistura de carne e leve para assar em forno a 250° C por +/- 10 minutos. OBS: Não deixe assar demais para não ressecar a carne.
Recheio:
Pré- cozinhe a cenoura, a batatinha e o brócolis. Doure 1/2 cebola picadinha e acrescente todos os ingredientes do recheio e tempere com orégano, pimenta do reino e o curry.
Creme
 Numa tigela misture os ovos, 1 caixinha de creme de leite, 2 colheres (sopa) de parmesão ralado (20g), 100 g de muçarela ralada, sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto.
Montagem
 Retire a massa de carne do forno, distribua o recheio refogado, cubra com o creme, salpique queijo parmessão ralado e leve ao forno a 250° C por  cerca de 20 minutos ou até dourar.