Quando eu falo que sou apaixonada pela magia que a cozinha nos proporciona, não estou exagerando de forma alguma, está aí esse pudim de caneca feito no microondas que não me deixa mentir. Assim, que o vi no Pecado da Gula, fiquei desejando esse pudim, que é extremamente rápido de fazer, mas tem que ficar atento aos detalhes para obter êxito. O meu pudim ficou um pouco mais no microondas em relação ao da Akemi, penso que a potência muda de um microondas para o outro, mas numa coisa eu tenho certeza, que ficou tão bom quanto o dela, porque eu o devorei rapidinho. Uma receita super prática de elaborar para aqueles dias que estamos sedentos por um doce e estamos só em casa. O de hoje foi feito com duas colheres de açúcar, mas você pode substituí-la por duas colheres de leite condensado. Dá uma alhadinha no pudim da Akemi aqui, tenho certeza que você não resistirá, como eu também não resisti!!!!!! Vamos a receita:


Ingredientes:
1 caneca de 350ml de capacidade que possa ir ao microondas
1 colher (sopa) de açúcar para o caramelo
1 colher (chá) de água
130ml de leite (½ xícara+1 colher de sobremesa)
2 colheres (sopa) de açúcar ou leite condensado
1 ovo
essência de baunilha a gosto
Modo de preparo:
Coloque na caneca 1 colher de sopa de açúcar com 1 colher de chá de água. Gire a caneca para misturar os dois até formar uma pasta. Leve  a caneca ao microondas na potência alta por 1 minuto.  Depois vá aquecendo de 20 em 20 segundos até caramelizar.

Em um recipiente, adicione o leite, o ovo, o açucar e  a essência de baunilha. Mexa tudo com o auxílio de um fouet até ficar um líquido homogêneo.

Peneire o líquido na caneca caramelizada. E leve ao microondas na potência média por 1 minuto. Ainda estárá líquido, deixe por mais 30 segundos. Na receita da Akemi, o pudim dela ficou bom com esses 30 segundos e mais 5 segundos, mas o meu precisou de mais tempo. Para ficar na consistência adequada, foi preciso levar por 3 vezes ao microondas com o tempo de 20 segundos.

Quando chegou nessa consistência da foto acima, retirei do microondas, coloquei papel filme vedando a boca da caneca.

Em seguida, envolvi a caneca em uma toalha e deixei abafado por 10 minutos. Depois dos 10 minutos, desenformei ( ele sai super fácil da caneca) e levei para gelar.