Receita maravilhosa de muffin salgado retirada do blog No calor do fogao!!!!!!! Ideal para o final do semana que já chegou com a sexta-feira. A textura da massa é uma delícia, você pode variar o recheio, é só soltar a imaginação e se deliciar com esses bolinhos, o difícil será comer apenas um!!!!! Um excelente final de semana para todos nós!!!!!!!


Ingredientes:
175g de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 ovos
80 ml de leite
120g de queijo ralado de queijo mucarela
1 lingüiça calabresa de 100g picada em pedaços pequenos
1 cebola picadinha 
1 dente de alho picadinho
1/3 de cenoura ralada( usei uma cenoura média ralada)
½ batata média descascada e ralada (usei 1 batata)
Salsinha picada a gosto
Sal e pimenta-do-reino moída na hora
Modo de preparo:
Aqueça o forno a 180°C e prepare 12 forminhas de muffin untando-as e salpicando-as com farinha (se preferir, use forminhas de papel e poupe-se deste trabalho).
Numa panela, refogue a lingüiça calabresa na própria gordura. Quando os cubinhos de lingüiça estiverem douradinhos, acrescente a cebola e o alho e deixe refogar um tempo. Quando eles estiverem macios, acrescente a cenoura e a batata raladas. Refogue mais uns minutinhos, acerte o tempero com sal e pimenta-do-reino, desligue o fogo e deixe esfriar.
Numa tigela pequena, misture o leite, os ovos e a salsinha. Reserve. Em outra maior, peneire a farinha e o fermento, adicione o queijo e misture bem. Em seguida, acrescente o refogadinho de legumes e lingüiça. Mais uma misturada. Por fim, adicione os ingredientes líquidos batidos e misture delicadamente, só para incorporá-los.
Encha 2/3 das forminhas com essa mistura e leve ao forno por cerca de 25 minutos ou até que fiquem douradinhos. Se quiser, salpique um pouquinho de parmesão ralado sobre os bolinhos antes de levá-los ao forno (não é realmente necessário, mas fica bonito).