Esse purê de ervilhas é incrivelmente delicioso e dá para acompanhar com peixes, frangos ou carnes!!! Hoje, ele não está apenas acompanhando, como também está recheando o meu frango à rolê. As duas receitas estão logo abaixo, espero que vocês gostem !!!!!! Beijos e até a próxima!!!!!!!



Ingredientes do frango à rolê:
4 filets de peito de frango
4 fatias de queijo muçarela (muçarela com ç mesmo,essa é a forma correta de escrever a palavra, tá?)
4 fatias de presunto
Purê de ervilhas 
1/2 limão
1 xícara de vinho branco
1/2 xícara de caldo de galinha
5 colheres (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de manteiga
Erva de provence a gosto(opcional)
 Pimenta-do-reino  a gosto
4 dentes de alho cortados em lâminas
Sal a gosto
Palitos para fechar os filets
Modo de preparo do frango à rolê:
Abra cuidadosamente cada filet de frango com auxílio de uma faca afiada, formando um envelope, bata um pouco o filet para ficar numa espessura fina, mas cuidado para não bater demais, porque assim o filet se desmancha. Tempere os filets com limão, pimenta do reino, erva de provence e sal. Recheie cada filet com uma fatia de presunto, uma fatia de queijo e um pouco do purê de ervilhas. Feche cuidadosamente os filets com palitos para que fiquem bem vedadinhos. Em uma frigideira grande, aqueça o azeite juntamente com a manteiga e doure os filets,nessa hora adicione as lâminas de alho. Quando eles estiverem bem douradinhos, acrescente o vinho branco, deixe secar um pouco do líquido. Em seguida, coloque o caldo de frango e os filets em um refrátário  e leve ao forno pré -aquecido a 200 °c por aproximadamente 30 minutos.

Ingredientes do purê de ervilhas:
500 grs de ervilhas frescas:
1 cebola picadinha
4 colheres(sopa) de azeite
 4 dentes de alhos picadinhos 
1/2 cubinho de caldo de legumes
1 colher(sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de queijo ralado
3/4 de creme de leite( ou leite integral)
Pimenta do reino a gosto
Noz moscada a gosto
Sal a gosto
Modo de preparo:
Em uma panela, aqueça o azeite. Em seguida, junte a cebola e o alho, quando estiverem douradinhos, acrescente as ervilhas e mexa tudo, deixe no fogo por 2 minutinhos. Transfira as ervilhas para um multiprocessador (caso não tenha, dá para fazer no liquidificador) e junte os demais ingredientes, bata tudo até formar um creme. Adicione esse creme à uma panela e leve novamente ao fogo, mexa com o auxílio de uma colher de pau até ficar um creme mais firme. Sirva quente.