Mais uma outra receitinha tipicamente alemã, que no Brasil, principalmente no sul, é conhecida como cuca. A receita de hoje é diferente já que é recheada por um creme de baunilha, que pode ser substituído por uma caixinha de pudim de baunilha. Ela é lá do Pecado da gula, que eu adoroooooo, a Akemi usou abacaxi, mas como eu tinha ameixas vermelhas em casa, optei por usá-las, mas dá para colocar outros tipos de frutas. O "struesel", que é a farofinha que vai em cima, deixa a cuca super crocante. Vamos a receita:




Ingredientes:
Massa:
3 xícaras de farinha de trigo (300g)
1/2 xícara de açúcar cristal (70g)
1 colher (café) rasa de sal
1 colher (sopa) de fermento seco para pão
1 ovo grande
Uma pitada de noz moscada ralada na hora
150ml de água morna
1/2 xícara de manteiga amolecida (80g)
Creme:
1/2 lata de leite condensado
250ml de leite integral
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 gema peneirada
1/2 colher (chá) de essência de baunilha(usei 1 colher)
1/2 caixa de creme de leite (100g)
Farofa:
1/2 xícara de farinha de trigo (50g)
1/2 xícara de açúcar cristal (70g)
2 colheres (sopa) de manteiga
canela em pó a gosto
raspas de limão a gosto(nao usei)
açúcar baunilha a gosto
1 colher (sopa) de creme de leite (nao usei)
Modo de preparo:
Massa:
Coloque todos os ingredientes secos em uma vasilha. Misture o ovo com a manteiga e acrescente na vasilha onde estão os ingredientes secos, mexa um pouco com auxílio de uma colher de pau. Vá colocando aos poucoss a água e misturando com a mão. Misture bem a massa, ela é mole e grudenta mesmo, por tanto não adicione mais farinha, se quiser pode bater na batedeira com gancho, mas eu fiz  com as mãos mesmo. Cubra a vasilha com filme plástico e deixe descansando até que dobre de volume (cerca de 1 hora).
Despeje a massa numa assadeira, que pode ser redonda (28cm de diâmetro) ou retangular (20x30cm) de fundo falso,  untada com óleo e espalhe a massa com as mãos levemente umedecidas em água. Cubra com pano de prato e deixe descansando por 10 minutos. Em seguida, adicione o creme sobre a massa e, por cima dele, disponha frutas picadinhas, que pode ser abacaxi, maçã, pêssego em calda, eu usei 5 ameixas vermelhas. Deixe descansando novamente por mais 10 minutos. Espalhe a farofa por cima de tudo e leve para assar em forno pré-aquecido a 180˚C por cerca de 30 minutos ou até dourar levemente. Deixar a cuca na geladeira, por causa do creme. Quando for consumir é só esquentar por alguns segundos no microondas.
Creme:
Coloque numa panela o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite e a gema peneirada. Leve ao fogo até que engrosse. Retire do fogo, junte a baunilha e o creme de leite ao creme e misture bem. Despeje numa travessa e cubra com filme plástico bem rente ao creme para não criar película. Quando o creme estiver morninho, leve-o à geladeira para firmar. Antes de usar, bata o creme com um fouet para que fique liso e homogêneo. Coloque o creme sobre a massa, mas tenha cuidado para que ele não fique muito próximo das bordas.
Farofa:
Coloque todos os ingredientes  numa vasilha e amasse com a ponta dos dedos até formar uma farofa com grumos. Não deixe a farofa fininha demais,