Mais uma outra receita de bolo de queijo, que na Alemanha se chama Käsekuchen (leia-se, Kézekúrren), acho que estou virando alemã (risos), estou apreciando muitíssimo os bolos e doces daqui!!!!!!! A textura do recheio é bem suave e a massa é uma delícia!!!!! Já havia feito um Käsekuchen, porém sem a massinha e que também ficou muito saboroso ( Receita aqui). Vamos a receita?




Fonte da receita: aqui
Ingredientes:
Massa:
200 gramas de farinha de trigo
125 gramas de açúcar
2 ovos
125 gramas de manteiga
¼ colher de fermento em pó
 Recheio:
200 gramas de açúcar
500 gramas de queijo Quark (Queijo mole, tipo de queijo suave de massa fresca, cremoso de alta umidade, fabricado a partir do leite fluído desnatado).
2 ovos grandes
15 gramas de amido de milho (usei 25 grs)
500 ml de leite integral
3 colheres de sopa óleo
1 pouco de suco de Limão Siciliano
Metodo de preparo:
Massa:
 Misture o açúcar, os ovos e a manteiga na batedeira. Adicione o fermento em pó e a farinha de trigo. Unte uma forma de 18 cm de diâmetro (usei uma 20cm). Vá dispondo a massa com o auxílio de uma colher, espalhando no fundo e nas laterais, a massa  é mole mesmo, não dá para abrir, fica na consitência de uma massa de bolo, porém bem mais espessa, o que dá perfeitamente para espelhar por toda forma. Reserve (ela só irá ao fornojuntamnte com o recheio). 
Recheio:
 Misture os ovos e o açúcar na batedeira. Aos poucos adicione o leite. Em seguida, acrescente os demais ingredientes e misture tudo até ficar uma massa homogênea. Acrescente o suco de limão somente no final, dessa forma o leite não talhará.
Coloque o recheio dentro da forma com a massa crua, deixe descansar por 30 minutos. Asse no forno a 160º - 180º C por  aproximadamente 1 hora.
Antes de cortar, deixe o bolo descansar por pelo menos 30 minutos. O ideal é que ele seja cortada 1 dia depois de ter sido feito, o bolo fica mais gostoso.