Empanadas argentinas para o meus sogros argentinos, que estão aqui conosco, na Alemanha, visitando-nos. A minha sogra me passou a receita dessas deliciosas empanadas, que não deixam a dever as que comi em Buenos Aires, quando estive lá há 3 anos. Uma receita maravilhosa, que você pode fazer para receber os amigos em casa, tenha certeza que todos adorarão, e acompanhadas por uma pimentinha tabasco, hummmmm, é sucesso garantido!!!!!! Um lindo final de domigo e uma semana produtiva para todos nós!!!!! 

Ingredientes:
Massa:
500 g de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de sal
100 g de margarina(usei manteiga)
180 ml de água morna
Recheio:
500 g carne moída sem gordura
5 dentes de alho
 1 cebola grande picadinha
2 tomates picadinhos
3/4 de xícara de vinho tinto
1/2  xícara de uvas passas
5 colheres (sopa) de azeite
1 tablete de caldo de carne
2 colheres (sopa) de shoyo
Cebolinha e cheiro verde a gosto 
Pimenta do reino  a gosto
1 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
4 ovos cozidos picadinhos
Sal a gosto
Modo de preparo:
Massa:
Faça uma farofa com a margarina (usei manteiga), a farinha de trigo e o sal. Em seguida, vá juntando a água morna aos poucos, até obter uma massa lisa. Trabalhe bem a massa, dessa forma ela ficará bem macia, sove-a por cerca de 7 minutos. Embrulhe-a em papel filme e deixe-a descansando, enquanto você faz o recheio.
Recheio:
Doure a cebola e o alho no azeite. Em seguida, doure a carne, mexa sempre para que a carne não grude no fundo da panela. Acrescente o tablete de caldo de carne e o restante dos ingredientes (menos os ovos). Misture tudo muito bem e deixe o recheio cozinhar até que ele fique bem sequinho. Junte os ovos e leve o recheio à geladeira.
Montagem:
Abra a massa com auxílio de um rolo e corte círculos de 13 cm de diâmetro com um cortador. Separe cada círculo com papel filme para a massa não ressecar.
Coloque uma colher (sopa) de recheio no centro de cada disco de massa. Umedeça as bordas com água e feche como um pastel, apertando bem as bordas com os dedos. Dobre as bordas de forma que fique com umas preguinhas. Disponha as empanadas em uma assadeira coberta com papel manteiga, pincele-as com gema e asse em forno pré-aquecido a 180°c graus por aproximadamente 20 minutos ou
até que as empanadas estejam bem douradinhas. Redem cerca de 25 a 28 empanadas.