Uma receita linda de se ver e deliciosa para comer!!!Uma torta de maçã servida na própria maçã,  um charme total, uma linda apresentação, que encantará qualquer convidado que você receba em casa. Coloquei fotos do passo a passo, para que você veja que não há dificuldades para fazer. A receita é desse blog maravilhoso "Testado, Provado e Aprovado" , inclusive o meu post anterior a esse, que foi o da sobremesa de banana, saiu de lá, e já estou emendando com essa receita também, prova de que é um blog onde há receitas maravilhosas para testarmos!!!!!!!!!  Beijos e até a próxima




Ingredientes da massa da torta de maçã:
1/2 xíc. de farinha de trigo branca
1/2 xíc. de farinha de trigo integral
1/2 xíc. de amido de milho
1 colh. de sopa de açúcar
100g de manteiga gelada
1 ovo inteiro
1/4 de colh. de chá de sal
1/4 de colh. de chá de fermento em pó
Modo de preparo:
 Comece fazendo a massa. Misture todos os ingredientes secos. Em seguida, coloque a manteiga gelada cortada em cubinhos, fazendo uma farofa com as pontas dos dedos .Por último, adicione o ovo para dar a liga. Coloque na geladeira por meia hora.
Obs: Com a receita dessa massa dá para cobrir cerca de 8 maçãs.

Faça em cada maçã uma tampa. Com o auxílio de uma faquinha afiada e uma colherzinha, vá retirando a polpa de cada maçã, com cuidado para não furar, até formar uma cavidade. Pincele nas maçãs, suco de limão para que elas não escurecam. 

Descasque as tampinhas e corte-as em cubinhos. Junte os cubinhos das maçãs em uma vasilha. Para cada maçã, coloque 1 colher (sopa) de açucar, 1/2 colher de farinha de trigo e 1/4 de colher (chá) de canela em pó, misture tudo e junte aos cubinhos de maçã, mexendo bem para que os cubinhos fiquem bem envoltos por esses ingredientes secos.

Recheie as maçãs com os cubinhos. Retire a massa da geladeira. Abra-a  com o auxílio de um rolo. Para cada maçã, faça uma tampinha de massa em formato de flor, não esquecendo de fazer furinhos na massa, o que servirá de chaminé para sair o vapor enquanto assa.

Coloque em cada maçã, uma tampinha de massa. Disponha todas as maçãs em uma  fôrma com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 180°c por aproximadamente 30 minutos. Sirva quente ou frio. Eu servi quente com chantily, mas se tivesse uma bola de sorvete de creme, ao meu gosto, ficaria bem melhor!!!!!!!!