Uma receita de bolo pudim super gostosa e fácil de preparar!!!!!! Meus pudins nunca desenformavam bem, sempre ficava alguma parte dele na fôrma, e hoje, para minha surpresa, essa delícia resolveu vir completinho para o prato, o segredo é deixar esfriar totalmente o pudim, depois dá uma esquentadinha rapidinha na bundinha da fôrma, pode ser ser na boca do fogão, dessa forma  o caramelo derrete e o pudim sai com mais facilidade. Uma delícia de sobremesa, que dá para ser preparada ainda hoje!!!!! Um ótimo dia para todos nós!!!!


Ingredientes
Calda
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água.
Pudim
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de suco de laranja
1 colher (sobremesa) de amido de milho.
Bolo
4 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Raspas de casca de laranja
Modo de Preparo
Calda
Em uma panela, mistura o açúcar e água. Sem mexer, leve ao fogo médio até obter um caramelo. Espalhe em uma forma com buraco central de 30cm de diâmetro. Reserve.
Pudim
No liquidificador, bata os ovos, o leite condensado, o suco de laranja e o amido de milho. Despeje na forma reservada.
Bolo
Bata as claras em neve, acrescente as gemas uma a uma e junte o açúcar. Bata bem, reduza a velocidade da batedeira, junte aos poucos o leite e o chocolate em pó. Misture bem e desligue. Adicione a farinha de trigo, o fermento e as raspas de laranja. Misture delicadamente.
Despeje sobre o pudim cuidadosamente e asse em banho maria, no forno pré-aquecido a 200º por aproximadamente 50 minutos, ou até que espetando um palito saia limpo. Deixe esfriar bem e desenforme.