Hoje me deu vontade comer polenta recheada com carne moída e com bastante queijo, que é para ficar bem "puxento", hummmm, que delícia!!!!!!!! Essa época aqui na Alemanha não era para está fazendo frio, mas o tempo está maluco, a temperatura está super amena , o que aguça ainda mais a minha vontade comer comidas com "sustância"como é a polenta, um prato italianíssimo, mas que nós brasileiros já incorporamos à nossa mesa, e sempre quando o friozinho chega, a polenta é uma opção maravilhosa e super gostosa para aquecermos o corpo e alma.




Ingredientes:
Recheio:
500 grs de carne moida
2 linguiças cortadinhas da sua preferência
1 cebola picadinha 
4 dentes de alho
1 pimentão vermelho picadinho
2 tomates picadinhos
5 colheres de sopa de azeite
Cheiro verde a gosto 
Pimenta do reino a gosto
1 xícara de molho de tomate
1 xícara de água fervente
1 cubinho de caldo de carne
Pimenta vermelha a gosto
Molho de tomate pronto o suficiente para salpicar por cima da polenta montada
100 grs de requeijão
200 de muçarela ralada
50 grs de queijo parmessão ralado
Orégano a gosto
Polenta:
500 ml de água
125 gr de fuba fininho
1/2 cubinho de caldo de legumes
Modo de preparo:
Recheio:
Doure o alho e a cebola no azeite. Em seguida, adicione o carne moída, a linguiça cortadinha e refogue tudo, quando a carne estiver bem douradinha acrescente o pimentão, o tomate, o cubinho de carne, o sal, a pimenta vermelha, a pimenta do reino, o molho de tomate e 1 xícara de água fervente. Deixe cozinhando por cerca de 20 minutos ou até o molho ficar bem reduyido. Desligue o fogo e acrescente o cheiro verde picadinho. Reserve.
Polenta:
Coloque a água na panela juntamente com 1/2 cubinho de caldo de legumes. Quando a água comecar a ferver, acrescente o fuba e mexa com o auxílio de uma colher de pau até que engrosse.
Montagem:
Em um refratário, coloque a polenta cozida, o recheio de carne, o requeijão com o auxílio de uma colher, o queijo muçarela, o molho de tomate, o queijo parmessão e, por cima de tudo, salpique um pouco de orégano. Leve ao forno pré -aquecido a 180°c por aproximadamente 20 minutos.