As esfihas de hoje lembram e muito as famosas esfihas do Habibs. A massa  é super fácil de fazer, não há como errar, é daquelas massas curingas, que servem não só para esfihas como também  servem para fazer enroladinhos de salsicha, ou outro recheio que sua imaginação mandar. A receita da massa é da Tatiana do Panelaterapia, incrivelmente prática de preparar e o resultado é uma massa super fofinha. A carne para rechear as esfihas é também super fácil de preparar e fica com o mesmo gostinho das esfihas do Habibs, só tem que deixar por um tempo na geladeira sobre uma peneira para que o líquido se separe bem da carne. As minha esfihas foram feitas fechadinhas, mas dá para fazê-las abertas, que também fica muito bom. Ahhh, usei limão siciliano para temperar a carne, porque acho o tahiti muito forte, o siciliano é mais suave. São ótimas também para congelar, tá? Espero que tenham gostado. Beijos e um excelente final de semana a todos!!!!!!!!!




Ingredientes do recheio:
1/2 kg de carne moída de boa qualidade
2 tomates maduros picadinhos
1 cebola picadinha
1/2 xícara de suco de limão siciliano
1/2 xícara (chá) de hortelã picadinha
Pimenta síria a gosto
Sal a gosto
Modo de preparo do recheio:
Junte todos os ingredientes do recheio em uma vasilha, misture tudo. Deixe na geladeira por  1 hora para pegar gosto. Depois transfira a carne para uma peneira e deixe por cerca de duas horas dentro da geladeira, dessa forma o líquido vai separando da carne, deixando ela sequinha, esse processo é super importante para que a carne não solte água durante o cozimento no forno. Está pronto o nosso recheio para rechear as esfihas, a carne não vai ao fogo, porque o limão ajuda no processo do cozimento dela, e também ela irá ao forno depois das esfihas modeladas, terminando, dessa forma, o cozimento da carne no  forno.  
Ingredientes da massa
1 e 1/2 xícaras de água morna
1/2 xícara de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de fermento biológico seco (não é fermento de bolo, é o de pão)
1/2 kg de farinha de trigo
Modo de preparo da massa:
Em uma vasilha, misture o óleo, o açúcar, o sal e o fermento. Em seguida, junte a água morna e, por último, vá adicionando a farinha de trigo e misturando tudo com as mãos, não é preciso sovar muito, também não precisa adicionar mais farinha, o meio kilo de farinha de trigo é o o suficiente. A tatiana fala que pode já modelar o salgado, mas eu deixei a massa descansando por cerca de 40 minutos. Depois dos 40 minutos, abri a massa com o auxílio de um rolo, cortei vários círculos, coloquei em cada um deles o recehio de carne moída, juntei as pontas dando o formato de um triângulo, pincelei gema de ovo, salpique orégano e levei ao forno  prê-aquecido a 180°c por cerca de 35 minutos.