Ok, a época de São joão já passou, nós sabemos, mas eu e a Maria, uma amiga minha super querida e especial, resolvemos fazer uma festinha caipira com o intuíto de festejarmos o aniversário da minha caçulinha Sofia e da nora dela Marcella. Como moramos aqui na Alemanha, achamos legal o tema da festa ser caipira, dessa forma mataríamos um pouquinho da saudade do nosso Brasil. Recebemos muitos amigos brasileiros, que vieram a caráter para a festa caipira, que foi um sucesso!!!!!!!!! A festinha teve muita comida a base de milho, que eu e a Maria fizemos, e muitas outras  igualmente deliciosas!!!!  Hoje vou deixar a receita do bolo do aniversário, que foi feito de chocolate com recheio  trufado de coco e maracujá e uma gostosa cobertura de chocolate, os enfeitinhos do bolo foram feitos com marzipan!!!!!  Beijos e até a próxima!!!!!
























Essa é a minha linda matutinha Sofia, que completou 1 aninho de vida!!!!!

Da esquerda para direita, Sueli, Marcella (também comemoramos o aniversário dela), Euzinha, Maria, Kuky (sogrinha), Regina e Ana, uma parte da turma reunida!!!!

Euzinha coma peruca loira e a minha querida amiga Maria!!!!!

Ingredientes da massa:
 7 ovos
 1 3/4 xícara de açúcar
 1/2 xícara de óleo
-3/4 xícara de água fervente
-1/2 xícara de chocolate em pó
 1 colher (chá) sal
-3 colheres (chá) fermento
1 3/4 xícara de farinha de trigo
 1 colher (sopa) essência de baunilha
Ingredientes para a calda:
 200ml de água
 180g de açúcar
 10g de licor de cacau(coloquei 2 colheres (sopa) de rum ao invés do licor)
Ingredientes do recheio:
2 latas de leite condensado
3 gemas
100 ml de leite de coco
1 colher (sopa) de manteiga
100 ml de suco concentrado de maracujá
200 grs de coco ralado
200 grs de chocolate branco
Ingredientes para a cobertura (ganache de chocolate)
 300g chocolate meio amargo
 200g creme de leite fresco
150 grs de manteiga
Modo de preparo da massa:
 Peneire os ingredientes secos e reserve. Bata as gemas com o açúcar até ficar um creme claro e bem fofo (cerca de 6 minutos). Adicione o óleo e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e vá acrescentando alternadamente os ingredintes secos e a água fervente, mexendo sempre, de forma delicada, com uma espátula. Bata as claras em neves e incorpore-as à massa. Unte e enfarinhe uma fôrma redonda de 28cm de diâmetro(se quiser pode usar o papel manteiga). Despeje a massa na fôrma, e leve ao forno pré-aquecido a 180°c por cerca de 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar para desenformar o bolo. Corte  o bolo em 3 discos e reserve-os.
Modo de preparo da calda:
Em uma panela, misture a água e o açúcar. Leve ao fogo médio por cerca de 5 minutos. Desligue o fogo, adicione o licor de cacau ou o rum e deixe esfriar para utilizar a calda.
Modo de preparo do recheio:
Coloque todos os ingredientes em uma panela, menos o chocolate branco. Leve ao fogo e mexa até comecar a despregar do fundo da panela. Desligue o fogo e coloque o chocolate branco cortado em pedacos e mexa até todo o chocolate incorporar ao recheio. Leve o recheio à geladeira por aproximadamente 1 horas antes de rechear o bolo.
Modo de preparo da cobertura:
Ferva o creme de leite e despeje sobre o chocolate. Misture bem até ficar homogêneo e deixe esfriar. Na batedeira, bata manteiga até que ela vire um creme (cerca de 3 minutos). Em seguida, adicione o ganache ao creme de manteiga e bata por mais 1 minuto. Leve à geladeira por 20 minutos antes de cobrir o bolo. 
Montagem:
Coloque o primeiro disco em cima de um prato para bolos , molhe-o com a calda e coloque metade do recheio por cima do disco. Em seguida, coloque o segundo disco, molhe-o com a calda e aplique o restante do recheio. Agora, coloque o terceiro disco de bolo e regue-o com a calda restante. Por último, cubra o bolo com cobertura de ganache e manteiga e decore-o da maneira que desejar.  Conserve o bolo na geladeira.