Bolo de cenoura com cobertura de chocolate sempre me remete à infância, quando a minha mãe preparava um bolinho como esse de hoje para mim  e as minhas irmãs, tempos saudosos estes!!!!!! Hoje, eu estou bem nostalgica e com saudades lá de casa e das minhas queridas irmãs, por tanto esse bolo foi feito com o intuíto de saboreá-lo de olhos fechados imaginando que eu ainda sou uma criança e tendo as minhas irmãs ao meu lado. Sempre é bom sentir o gosto da infância!!!!!! Uma linda semana para todos nós!!!!!!!!




Fonte da receita:aqui
Ingredientes:
Bolo:
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar (320g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (260g)
1 colher (sopa) rasa de fermento 
100ml de óleo
300g de cenouras
1 pitada de sal
Cobertura:
250 ml de leite
200 grs de açucar
4 colheres (sopa) de cacau em pó 
colher (sopa) de amido de milho 
1 pitada de sal 
100 grs de chocolate meio amargo ( a receita original não pede, mas achei interessante colocar chocolate meio amargo) 
Modo de Preparo:
Bolo:
Bata no liquidificador os ovos, as cenouras (em pedaços), o óleo e o sal. Numa tigela, misture o açúcar, o fermento e a farinha. Despeje a mistura do liquidificador na tigela e misture tudo muito bem. Unte  e enfarinhe uma fôrma de furo central e leve para assar  no forno pré-aquecido a 180°c por aproximadamente 35 minutos ou até que esteja dourado.
Cobertura:
Coloque todo os ingredientes da cobertura (menos o chocolate meio amargo) em uma panela,  leve ao fogo e mexa até que engrosse. Fora do fogo, coloque o chocolate meio amargo e o envolva até que o recheio fique homogêneo. Deixe esfriar e cubra o bolo.