Uma torta de morango é sempre bem-vinda em qualquer ocasião!!!!! A receita de hoje é super facinha, não há como errar. Se você quiser, pode subtituir os morangos por kiwi ou pêssego, que ficará deliciosa da mesma forma. Dá tempo de fazê-la para hoje ainda, hein? Beijos e até a próxima!!!!!!!





Modo de preparo:
200 grs de biscoito maizena
100 grs de manteiga
Recheio:
500 ml de creme de leite fresco(ou leite normal)
4 gemas
100 g de açúcar
40 g de maizena
2 colheres (sopa) de essência de baunilha 
Modo de preparo:
Triture os biscoitos usando o liquidificador até ficar uma farofinha. Transfira a farofinha para uma tigela e adicione 100 grs de manteiga. Misture tudo com as mãos até formar uma massa homogênea. Cubra uma fôrma de fundo removível de aproximadamente 22 cm, compactando bem a massa. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 12 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
Recheio:
Leve o  creme de leite para ferver juntamente com a essência de baunilha. Em uma vasilha, coloque as gemas, o açúcar, a maizena (dissolvida em um pouco de leite) e misture tudo muito bem com o auxílio de um fouet. Quando o creme de leite fresco ferver (ou o leite normal), retire do fogo e junte-o à mistura de açúcar, ovo e maizena, mexa tudo. Leve o creme novamente  ao fogo baixo e mexa até que ele engrosse. Retire do fogo e deixe esfriar, mexendo sempre para ele ficar com uma aparência lisa e brilhante.
Montagem:
Coloque o creme sobre a massa já assada, enfeite com morangos inteiros ou fatiados e ,por cima de tudo, jogue raspas de chocolate meio amargo. Leve à geladeira para gelar.