Ontem foi o o aniversário da minha filha mais velha Marina. Resolvemos fazer uma festinha para a nossa bonequinha que completou 2 aninhos, que Deus a cubra de bençãos e que ela seja muito feliz!!!!!!! Fiz o bolo e para dá um charme a ele, coloquei uma linda bonequinha de papel e bandeirinhas por cima dele. A festinha foi feita com o tema de bonequinhas de papéis. Tive apenas 3 dias para organizá-la, a correria foi grande, e como eu queria muito fazer uma festinha bem ao estilo brasileiro, já que moramos na Alemanha e sentimos falta de festinhas de aniversário como se faz no Brasil, resolvi, então, fazer os salgadinhos, os docinhos, o bolo, o salpicão e toda a decoração, mas todo o esforço valeu muito a pena!!!!!! Abaixo, segue as fotos da festinha e, claro, que a receita do bolo, que ficou super gostoso!!!!!!  Uma linda semana para todos nós!!!!!!!!!  Beijos e até a próxima!!!!!!!  

Te amamos Marina!!!!!!!!!!!!! 



 


Festinha de criança sem docinhos não dá ,né?


Bolinhos na casquinha de sorvete com cobertura de brigadeiro!!!!!



As bonequinhas deram todo o charme à festinha!!!!!!



Muitas guloseimas!!!!!












Bolo de chocolate com recheios de doce de leite com abacaxi e ganache com nozes e cobertura de cream cheese com chocolate branco!!!!!!

Fiz os salgadinhos, já que moro na Alemanha e aqui não dá para comprá-los, por tanto o jeito é colocar a mão na massa, e eu adoro fazer isso!!!!!

O salpicão também nao faltou!!!  

Vamos a receita do bolo:
Ingredientes para a massa do bolo:
 7 ovos
 1 3/4 xícara de açúcar
 1/2 xícara de óleo
-3/4 xícara de água fervente
-1/2 xícara de chocolate em pó
 1 colher (chá) sal
-3 colheres (chá) fermento
1 3/4 xícara de farinha de trigo
 1 colher (sopa) essência de baunilha
Ingredientes do recheio de doce de leite com abacaxi:
1 abacaxi pequeno
1/2 xícara de açúcar
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
Recheio de ganache com nozes:
300 g de chocolate meio amargo
50 g de manteiga (sem sal)
150 ml de creme de leite fresco
100 g de nozes trituradas
Cobertura de cream cheese com chocolate branco:
100 g de chocolate branco
225 g de cream cheese em temperatura ambiente
1/2 xícara  de manteiga sem sal  em temperatura ambiente
1 colher (chá) de baunilha
300 grs de açúcar de confeiteiro
Ingredientes para a calda:
 200ml de água
 180g de açúcar
 10g de licor de cacau(coloquei 2 colheres (sopa) de rum ao invés do licor)
Modo de preparo da massa:
 Peneire os ingredientes secos e reserve. Bata as gemas com o açúcar até ficar um creme claro e bem fofo (cerca de 6 minutos). Adicione o óleo e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e vá acrescentando alternadamente os ingredintes secos e a água fervente, mexendo sempre, de forma delicada, com uma espátula. Bata as claras em neves e incorpore-as à massa. Unte e enfarinhe uma fôrma redonda de 28cm de diâmetro(se quiser pode usar o papel manteiga). Despeje a massa na fôrma, e leve ao forno pré-aquecido a 180°c por cerca de 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar para desenformar o bolo. Corte  o bolo em 3 discos e reserve-os.
Modo de preparo do recheio de doce de leite com abacaxi: 
Coloque a late de leite condensado na panela de pressão. Quando pegar pressão, conte 30 minutos e depois desligue, cuidado para não abrir a lata quente, pois o leite condensado poderá salpicar no rosto fazendo uma queimadarura, deixe a lata esfriar,só assim é mais seguro abrí-la. Enquanto a lata estiver esfriando, corte o abacaxi em cubos, leve ao fogo com o açucar e deixe ferver até formar uma calda. Separe o abacaxi da calda e misture ele com o doce de leite feito com a lata de leite moca na panela de pressao. Leve o recheio à geladeira até firmar e ficar no ponto legal para rechear o bolo.
Modo de preparo do recheio de ganache com nozes:
Em uma panela, coloque creme de leite e manteiga. Aqueça os ingredientes no fogo baixo até amolecer a manteiga. Em seguida, acrescente o chocolate picado e mexa  até formar um creme homogêneo. Em seguida, coloque nozes trituradas. Retire do fogo e deixe esfriar antes de rechear.
Modo de preparo da cobertura:
Na batedeira, bata o cream cheese com a manteiga por cerce de 3 minutos.Em seguida, acrescente o chocolate branco derretido e a baunilha. Aos poucos, vá adicionando o açúcar de confeiteiro e misture até obter um creme homogêneo. Leve à geladeira por meia hora antes cobrir o bolo
Modo de preparo da calda:
Em uma panela, misture a água e o açúcar. Leve ao fogo médio por cerca de 5 minutos. Desligue o fogo, adicione o licor de cacau ou o rum e deixe esfriar para utilizar a calda.
Montagem:
Coloque o primeiro disco em cima de um prato para bolos , molhe-o com a calda e coloque o recheio de doce de leite com abacaxi por cima do disco. Em seguida, coloque o segundo disco, molhe-o com a calda e aplique o segundo recheio de ganache com nozes. Agora, coloque o terceiro disco de bolo e regue-o com a calda restante. Por último, cubra o bolo com cobertura  e decore-o da maneira que desejar. Conserve o bolo na geladeira.