Estou ficando viciada nas receitas do Mais você, já que as receitas do último post e a de hoje foram inspiradas pelo programa. As coxinhas douradas de Bueno de Andrada se tornaram famosa em todo Brasil depois de várias reportagens feitas sobre elas na Tv. Lembro que quando vi a reportagm, não sei em qual programa, eu enloqueci pela receita, já  que fazia tanto sucesso e tinha uns segredos guardados a sete chaves. Mas aí, a Ana Maria resolveu desvendar esses segredinhos para gente, e fez no seu programa, as famosérrimas coxinhas de Bueno de Andrada, que leva o nome da cidade onde ela é produzida. Aqui você encontra o vídeo das coxinhas, ok? Fiz metade da receita, modelei coxinhas de tamanho médio e me renderam 20 coxinhas. A massa é um delícia, vale mesmo a pena fazer, porque a massa não é pesada, e sim bem levinha e muito saborosa, mas deixe a farinha de trigo cozinhar bem para obter uma massa com qualidade e sem gosto de farinha, tá? Outra coisa, que me chamou atenção, foi o processo de empanar as coxinhas, já que elas são passadas na água bem gelada, que chega até ter cristais de gelo, para depois serem empanadas com a farinha de rosca, realmente elas ficam bem crocantes, fora que não fazemos tanta sujeira se usassemos a clara do ovo!!!!!!!! Receitas simplismente aprovada com todos os louvores!!!!! Da próxima vez, farei a receita completa e coxinhas menores para o anivesário da minha filha. Ahhhh, são excelentes para congelar!!!! Um super beijo e até a próxima!!!!!





ingredientes:
1/2 litro de leite
1/2 litro de água
1 copo (tipo americano) de óleo(180ml )
1 colher (sopa) de sal
2 cubos de caldo de galinha
1/2 kg de farinha de trigo
água gelada e farinha de rosca para empanar
óleo para fritar
modo de preparo:
Numa panela em fogo alto coloque leite, água, óleo, e os cubos de caldo de galinha. Deixe até ferver e adicione o sal. Quando levantar fervura, acrescente aos poucos a farinha de trigo. Mexa com o auxílio de uma colher de pau, vai ficando pesado, mas força no muque, fazendo assim a farinha cozinha por completa, nesse processo eu fiquei mexendo por cerca de 7 minutos  . Desligue o fogo, transfira para uma superfície lisa e deixe esfriar um pouco. Sove a massa até que fique lisa, fique sovando por cerca de 10 minutos, dessa forma a massa fica bem lisinha. Depois disso ,as coxinhas já podem ser modeladas. Abaixo, há fotos mostrando como eu fiz as minhas coxinhas.  Coloquei também catupiry, e dei mais uma incrementada no frango colocando azeitonas , pimentão vermelho e pimenta vermelha. 
Frite em óleo quente até que esteja dourada. Coloque em papel absorvente e sirva a seguir.
OBS: o recheio pode ser de sua preferência
Sugestão do recheio das coxinhas douradas
Ingredientes:
1,5 kg de peito de frango, cozido e desfiado
colorau a gosto
sal ou caldo de galinha a gosto (ou tempero que desejar)
salsinha e cebolinha picadinhas a gosto
Modo de preparo:
Numa tigela misture peito de frango, cozido e desfiado, colorau, sal ou caldo de galinha (ou tempero que desejar), salsinha e cebolinha picadinhas a gosto.


Abaixo fotos do meu passo a passo para modelar as coxinhas: