Esse bolinho foi feito para o aniversário do maridão e chama-se "Bienenstich", traduzindo para o nosso português que dizer "Picada de abelha", um bolo tradicional aqui na alemanha. Eu fiz algumas adaptações até chegar a essa delícia e, sinceramente, ficou bem mais saborosos do que muitos "Bienestich" que já experimentei!!!!!!O maridão aprovou com todos os louvores e fiquei super feliz, já que ele é muito complicado para comer doces por não gostar muito. Espero que gostem da receita de hoje!!!!!!!! Super beijo e até a próxima!!!!!!






Modo de perparo:
120 g de manteiga 
240 g de açúcar
4 ovos
240 g de açúcar
180g de farinha
1 colher (sopa) de fermento
80g de amêndoa moída sem pele
1 colher(sopa) de essência de baunilha

Cobertura:
150g de amêndoa laminada
60g de açúcar
6 colheres de sopa de leite
40g de manteiga
2 colheres (sopa) de mel

 Recheio de baunilha:
1 lata de leite condensado
4 gemas peneiradas
500 mL de leite
2 colheres cheias (sopa) de amido de milho
1 caixinha de creme de leite (200 g)
2 colheres (sopa)de baunilha

Modo de preparo:
Bolos:
Unte e enfarinhe 2 fôrmas redondas de 20cm de diâmetro, ou se desejar faça como eu, forre os fundos das fôrmas com papel manteiga(as minhas fôrmas são de fundo removíveis, o que facilita bastante, nem as laterais eu unto, só forro os fundos delas com papel manteiga). Em uma batedeira, batar os ovos com o  açúcar , a essência e a manteiga, que deve está em temperatura ambiente, bata até ficar uma massa bem homogênea,cerca de 6 minutos. Em seguida, junte à massa a farinha, a amêndoa moidinha ( bem fininha) e o fermento, bata por mais 1 minuto em velocidade baixa até que a massa fique bem uniforme. Divida a massa em duas partes iguais e as disponha nas fôrmas. Leve ao forno pré -aquecido  até que estejam cozidas. Observação: Você, irá retirar uma das fôrmas do forno antes do processo completo de cozimento, faça o teste do palito no centro do bolo, você  observará que o bolo está cozido, mas ainda braquinho por cima, então essa é hora de retirá-lo para poder colocar a cobertura de amêndoas por cima dele e levá-lo novamente ao forno para terminar de assar  e para que a cobertura de amendoas fique  bem douradinha. 

Cobertura:
Em uma panela, junte todos os ingredientes da cobertura. Leve ao fogo médio, até que todos os ingredientes estejam misturados, näao precisa deixar as amêndoas dourarem, porque eles ficarão douradinhas no forno juntamente com o bolo.

 Recheio de baunilha:
Em uma panela, peneire as gemas( para não ficar com cheiro de ovo). Adicione a lata de leite condensado. Misture as gemas com o leite condensado e com a essência de baunilha. Adicione o leite, e quando faltar um copo de leite para terminar, misture a maizena ao restante do leite. Misture tudo muito bem e leve ao fogo até formar um creme espesso e uniforme. Com o fogo apagado, adicione a caixinha de creme de leite. Mexa bem o creme com o auxílio de uma espátula, dessa forma ele vai ficando mais brilhoso e uniforme ,sem nenhum gruminho. Guarde-o na geladeira por cerca de 30 minutos, coberto com papel filme para que não forme nenhuma película sobre o creme.

Montagem:
Coloque o bolo que não foi assado com a cobertura em um prato. Disponha, o recheio de baunilha por cima dele, em seguida coloque o outro bolo que foi assado com a cobertura de amêndoas por cima do recheio. Se você quiser, faça como eu fiz, reservei um pouco do recheio de baunilha e cobri só as laterais do bolo,obviamente que em cima não precisa por nada por causa da cobertura de amêndoas. Mas, se quiser, pode deixar sem cobrir as laterais, fica lindo da mesma forma. Se você quiser também (e é como eu faço sempre), pode utilizar o aro de uma fôrma de fundo removível para ir montando o bolo dentro dele, claro que o aro deve ser do tamnho do bolo, o que facilita bastante, porque como é muito recheio, ele tende a escapar se você não monta o bolo dentro de uma fôrma de fundo removível. E sempre que eu procedo assim, levo para a geladeira por meia horinha para  firmar bem o recheio.