Esse bolo de cenoura que eu retirei daqui é delicioso, e com essas amêndoas carameladas por cima, ele ficou mais saboroso ainda, porque junta a textura fofa da massa com o crocante das amêndoas, e olha que nem falei dessa cobertura de chocolate maravilhosa,que é extremamente fácil de fazer!!!!!!!!Esse crocante de amêndoas é super versátil,porque ,além de usar por cima de bolos, pode-se usar também para sorvetes,pudins,enfim o que a sua imaginação determinar. Que tal um bolinho de cenoura diferente para hoje?


Ingredientes
3 ovos
1 xícara de chá de margarina light
½ xícara de chá de açucar
2 cenouras pequenas
2 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo 
1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura
3 colheres (sopa) de chocolate em pó 
1/2 xícara de açucar
2 colher (sopa) de margarina 
1 colher (sopa) generosa de amido de milho
3/4 xícara de chá de leite 
1 caixinha de creme de leite 

Crocante de amêndoas 
 1 xícara e 1/2 de amêndoas sem pele laminada.
1 e 1/2 xícara de açúcar 
1 e 1/2 xícara de água
1 colher (chá) de essência de amêndoas.

Modo de preparo do bolo:
Bata no liquidificador, os ovos, a margarina e as cenouras.Em seguida, passe para uma tigela e adicione previamente misturados, o União Light, a farinha e o fermento. Coloque na fôrma, com o fundo forrado com papel manteiga (não é necessário untar), e asse no forno pré-aquecido a 180°c por aproximadamente 30 a 40 minutos. Desenforme morno e cubra com a cobertura.

Modo de preparo das amêndoas:
Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo até açucarar.
Modo de preparo da cobertura:
 Leve todos os ingredientes ao fogo baixo e mexa até engrossar.Adicione uma caixinha de creme de leite e mexa mais um pouco. Fora do fogo, e com o auxílio de uma colher, bata bem o creme até que fique bem leve e macio.cubra o bolo com a cobertura e por cima adicione a amêndoas carameladas.