Adoro bolos que levam frutas na sua composição, mas de jeito nenhum eu estou torcendo o narizinho para os bolos de chocolates com massa, recheio e cobertura feitos apenas com chocolate, eu amooooo e são os meus preferidos. Mas, às vezes, é bom variar e, para isso, o bolo com frutas tem que valer muitíssimo a pena. E esse bolo com recheio de abacaxi é simplismente DIVINO, geladinho então, hummm, que delíciaaaa!!! A receita eu vi  aqui no "Receita passo a passo", onde tem tudo bem explicadinho e fotografado, apenas fiz pequenas alterações, já que não segui a proposta que ele surgeriu de não cobrir as laterais do bolo. Espero que vocês gostem e façam, porque realmente é um bolo super gostoso!!! Beijos e um lindo domingo a todos!!!!!

Ingredientes:
Massa:
1 xícara de açúcar (165 g)
1 xícara e 1/2 de farinha de trigo (170 g)
3 ovos médios (165 g)
50 g de manteiga sem sal (1/4 de tablete de 200 g)
240 mL de leite (1 xícara)
20 g de fermento em pó químico ( 1 colher de sobremesa cheia)
Preparação do abacaxi:
1 abacaxi pérola cortado em cubinhos e  sem o miolo 
2 colheres rasas de sobremesa de açúcar(coloquei 2 colheres de sopa de acucar,porque o meu abacaxi era azedinho)
100 ml de água
Creme do recheio:
1 lata de leite condensado
4 gemas peneiradas
800 mL de leite
75 g de maizena (4 solheres de sobremesa cheias)
1 caixinha de creme de leite (200 g)
Cobertura:
300 grs de creme de leite fresco para chantilly
2 colheres(chá) de acucar de confeiteiro
Modo de preparo:
Bolo:
Em uma batedeira,coloque os ovos e o açúcar, bata por aproximadamente 10 minutos. Enquanto isso, leve a manteiga e o leite ao fogo até que a manteiga esteja derretida, não deixe ferver, reserve. Em uma vasilha, junte todos os ingredientes  secos e peneire-os. Depois dos 10 minutos batendo o creme de ovos com açucar, desligue a batedeira, junte de uma só vez os ingredientes secos e o leite com a manteiga derretida. Ligue a batedeira na velocidade menor até incorporar tudo (cerca de 10 segundos). Se a farinha não estiver totalmente misturada a massa, misture com o auxílio de uma espátula fazendo movimentos leves. Despeje a massa em uma assadeira de 24 a 26 cm de diâmetro untada e enfarinhada(se preferir use o papel manteiga,o que foi o meu caso). Leve ao forno pré-aquecido a 210 °c por aproximadamente 35 a 40 minutos, ou faça o teste do palito. Retire do forno. Deixe esfriar e corte 3 discos de bolo.
Abacaxi:
Em uma panela, junte o abacaxi , o açúcar e a água e leve ao fogo. Quando começar a ferver, conte dois minutos e apague o fogo. Separe o abacaxi da calda que se forma ( usaremos  o abacaxi e a calda para molhar o bolo)
Creme do recheio:
Em uma panela, peneire as gemas( para não ficar com cheiro de ovo). Adicione a lata de leite condensado. Misture as gemas com o leite condensado. Adicione o leite, e quando faltar um copo de leite para terminar, misture a maizena ao restante do leite. Misture tudo muito bem e leve ao fogo até formar um creme espesso e uniforme. Com o fogo apagado, adicione a caixinha de creme de leite. Mexa bem o creme com o auxílio de uma espátula, dessa forma ele vai ficando mais brilhoso e uniforme ,sem nenhum gruminho. Guarde-o na geladeira por cerca de 30 minutos, coberto com papel filme para que não forme nenhuma película sobre o creme.
Montagem do bolo:
Coloque um disco de bolo sobre o prato (se você quiser, pode utilizar o aro de uma fôrma de fundo removível para ir montando o bolo dentro dele,o que facilita bastante). Molhe o bolo com a calda. Em seguida, coloque metade do abacaxi cortadinho e, por cima, dele metade do creme que estava na geladeira. Coloque o segundo disco de bolo sobre o creme e repita toda a operação. O bolo termina com o terceiro disco, o qual deve ser bem regado com a calda restante do abacaxi. Leve o bolo à geladeira por cerca de cinco horas, coberto por uma folha de papel alumínio. Por último, retire o aro e  cubra o bolo com o chantilly. Eu salpiquei por cima do chantilly crocantes de amêndoas.