Comprei  sementes de papoula e estava louca para experimentar, já que elas dão uma textura super diferente a qualquer receita em que você as utilizem. Eu iria fazer um bolinho que a Akemi do pecado da gula tinha postado em seu blog a pouco tempo, mas olhando os ingredientes da receita da Akemi, vi que pedia farinha de aveia, e eu estava sem ela snif, snif!!! Mas em uma próxima ocasião farei a receita da Akemi, que é maravilhosa!!!Bem, então fui procurar por outra receita de bolo que levasse sementes de papoulas e encontrei essa aqui do blog Cinco quartos de laranja e que me pareceu ser muito boaaa!!!!!! Não tive dúvidas, como também eu tinha em casa tangerinas, anotei a receita e fui direto para a cozinhar fazer os meus tão desejados e sonhados bolinhos com sementes de papoula. Gente, essas sementinhas são demaisssss!!! A textura do bolo fica maravilhosa, o gostinho da tangerina deixa a receita bem especial também!!!! Receita super aprovada, com certeza irei repetí-la!!!! Beijos e até a próxima!!!!!!!







Ingredientes:
200g de açúcar
4 ovos médios à temperatura ambiente
100 ml de azeite
200g de farinha com fermento
30g de amido de milho (farinha Maizena)
150ml de sumo de tangerina
raspa de 3 a 4 tangerinas
25g de sementes de papoila
Caldinha de tangerina para molhar os bolinhos:
1dl de sumo de tangerina
50g de açúcar
Modo de preparo dos bolinhos:
 Bata os ovos com o açúcar. Adicione o azeite em fio batendo sempre. Agora,  Junte as  farinhas alternadamente com o suco de tangerina. Por último, adicione as raspa das tangerinas e as sementes de papoula. Com o auxílio de uma concha pequena, vá adicionando a massa às fôrmas de muffins, que já devem está com as fôrminha de papel. Leve ao forno pré-aquecido  a 180°c por aproximadamente  2o minutos. Retire do forno, faca furinhos nos bolinhos ainda quentes com o auxílio de um palito.Com o auxílio de uma colher de chá , regue-os com a caldinha de tangerina.
Modo de preparo da calda de tangerina:
Leve todos os ingrediente da calda a uma panela, mexa até dissolver todo o açúcar. Leve ao fogo médio a panela, e quando levantar fervura, conte 2 minutos e desligue o forno. A calda está pronta!!!!
Renderam 18 bolinhos!!!!!!