Com bananas é assim:Ou você gosta muito,ou passa longe delas(olha o duplo sentido,hein!!).E eu me enquadro na categoria dos que adoram essa fruta e,além do mais,elas têm uma identidade enorme com o Brasil ,apesar de serem originárias da África.Oh frutinha versátil ,dá para fazer pratos doces ou salgados,gosto até de comê-las com arroz e feijão,humm que delícia!!!!!E a receita de hoje logicamente levará BANANAS na sua composição.Irei postar ainda muitas receitinhas à base de banana.Fiquem antenados ,tá?Beijos e até a próxima!!!!!!
Ingredientes da torta:
1 pacote de massa folhada comprada(cerca de 300grs)
Ingredientes para as bananas carameladas:
3 bananas médias cortadas em fatias redondas
1 colher(sopa) de manteiga
4 colheres(sopa)de açúcar
2 colheres (sopa) de mel
Canela em pó a gosto
Ingredientes de creme de confeiteiro
2/3 de xícara de açúcar
1/4 de xícara de amido de milho
1 pitada de sal
2 xícaras e meia de leite 
4 gemas
2 colheres(sopas) de manteiga sem sal
 1/2 fava de baunilha,ou 1 colher de chá de essência de baunilha
Modo de preparo do creme de confeiteiro:
Em uma panela misture o açúcar, o sal e o amido de milho. Adicione o leite aos poucos, batendo  sempre com um fouet para não formar gruminhos. Acrescente as raspas de meia fava de baunilha(se for usar a essência de baunilha,deixe-a para adicionar apenas no final) e as gemas e misture bem.Leve ao fogo médio e mexa sem parar.Assim que levantar fervura mexa por mais 1 minuto e retire do fogo.Passe pela peneira,para que fique um  creme bem lisinho.Adicione a manteiga(se você for usar a essência de baunilha está é a hora de colocar ao creme)e misture bem até o creme ficar bem homogêneo.Cubra-o com filme plástico e leve ao freezer por meia hora.
Modo de preparo das bananas carameladas:
Derreta a manteiga,adicione o açúcar e o mel.Mexa e adicione as bananas cortadinhas até que fiquem douradinhas, por aproximadamente 3 minutos.Reserve-as. 
Montagem:
Se você quiser pode fazer   em fôrmas menores,assim como eu fiz e renderam 6 tortinhas,ou então utilize uma fôrma para quiche de fundo removível,ou  até mesmo um refrátario de tamanho médio.Acomode a massa folhada no fundo e nas laterais da fôrma.Adicione o creme de confeiteiro em cima da massa folhada.Leve ao forno pré -aquecido por cerca de 20 minutos,ou até a massa ficar douradinha e o creme consistente.Retire do forno ,coloque as bananas carameladas por cima da torta e polvilhe  canela a gosto.Pode servir quente acompanhada por uma bola de sorvete de creme.