Uma comidinha especial para o jantar de sábado a noite!!!!!!! Pesto de manjericão caseiro, que fica um charme servido com uma massa dentro de uma cestinha de queijo parmessão!!! Quer impressionar a visita? Então vamos a receita, e você verá como é fácil a elaboração desse prato super saboroso. Coloquei um passo a passo para que você se anime a fazer essa comidinha gourmet maravilhosa!!!!!!!
Beijos e até a próxima!


Ingredientes para 4 porções:
400 gramas de macarão(do tipo que você quiser)
50 gramas de manjericão fresco
60 gramas de queijo parmessão ralado
50 gramas de pinholes (pode ser substituído por castanhas ou nozes)
3 dentes de alho
125 ml de azeite
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Modo de preparo do pesto:
Em um multiprocessador (se não tiver um, pode usar o liquidificador) coloque os ingredientes, menos o azeite, e tempere com pimenta do reino e sal a gosto, processe. Em seguida, vá adicionando o azeite aos poucos até forma uma pasta consistente e homogênea, reserve.
Modo de preparo da cestinha de parmessão:
Você precisará de queijo parmesão suficiente para cobrir uma frigideira anti aderente de maneira uniforme sem deixar buracos. Quando começar a derreter o queijo, retire do fogo, deixe esfriar um pouco, mas não demais, se não o queijo ficará duro e você não conseguirá moldar a cestinha. Coloque o queijo em algum recepiente como um ramequim e deixe um tempinho até que o queijo esfrie completamente e pegue a forma do recipiente que você usou como molde. Faça 4 cestinhas para essa receita. Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Misture a massa ao pesto e disponha-a dentro da cestinha de parmesão. Sirva em seguida e bom apetite!!