Bem vindo ao ao"Mc Ro"(risos)!!!!!! Esse lanchinho, apesar de ter todo o jeito de ser "fast Food, demorou um pouco para ficar pronto, por tanto de "Fast food" só o nome mesmo, já que eu fiz os pãezinhos de hamburguer e a carne de hamburguer também. Nada contra as grandes cadeias de "fast food", até frequento bastante e adoro! Mas de vez em quando, elaborar um prato desses de forma caseira e poder dá para a família algo mais natural é um satisfação enorme e compensa todo o tempo gasto nele. Esse lanche foi totalmente inspirado na receita da queridíssima Akemi e dou todos os créditos a ela, porque o pão ficou maravilhoso, super fofinho, a carne de hamburguer ficou divina e, para completar, esses anéis de cebolas ficaram extremamente crocantes, um lanche completo e uma merecida nota dez para ele e para a Akemi também!!! 
Beijos  e até a próxima!!!



Ingredientes:
Xícara de 240ml
1 xícara de leite
1/2 xícara de água
1/4 xícara de manteiga sem sal amolecida (50g)
4½ xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento seco para pão (10g)
2 colheres (sopa) de açúcar
1½ colher (chá) de sal
1 ovo extra
Modo de preparo:
Numa panelinha, coloque o leite, a água e a manteiga e leve ao fogo até ficar morno.
Numa vasilha grande, coloque 2 xícaras de farinha de trigo, o fermento seco, a açúcar e o sal. Despeje o leite morno e o ovo e mexa bem. Vá adicionando 1/2 xícara de farinha de trigo por vez até começar a ficar muito pesado para misturar. Despeje a massa na mesa levemente enfarinhada e comece a sovar até ficar lisa e elástica (cerca de 10 a 15 minutos). A massa é bem pegajosa mas resista à vontade de colocar mais farinha para não deixar o pão pesado depois. Vá sovando que a massa vai "secando" e desgrudando das mãos.
Na receita original, a partir daqui já se divide a massa em 12 porções e modela em bolinhas levemente achatadas. Deixe fermentar por 35 a 40 minutos e asse em forno preaquecido a 200˚C por 10 a 12 minutos.
Eu já fiz da minha maneira de sempre, depois de sovada, modelei a massa numa bola e coloquei de volta na vasilha. Cobri com filme plástico e pano de prato e deixei descansar até dobrar de tamanho (cerca de 40 minutos). Dei alguns soquinhos na superfície para retirar o gás acumulado e tirei da vasilha. Dividi a massa em 12 porções e modelei em bolinhas. Cobri com um pano de pano molhado e bem torcido e deixei descansar por 10 minutos. Modelei novamente em bolinhas, coloquei numa assadeira untada e enfarinhada e dei uma leve achatada. Fiz o mesmo com o restante das bolinhas, deixando uma distância de 5cm entre uma bolinha e outra. Cobri com filme plástico bem frouxo mais o pano de prato úmido e deixei fermentar mais 25~30 minutos. Se quiser, pincele ovo batido e jogue um pouco de gergelim branco na superfície antes de levar ao forno preaquecido a 200˚C por cerca de 20 minutos ou até dourar levemente. Deixe esfriar sobre uma grade.
Para fazer pão para hot dog, depois de modelar as bolinhas, abra cada uma num retângulo de 15x10cm e enrole como rocambole. Deixe fermentar e asse.
Ingredientes do hamburguer de carne:
500g de carne moída duas vezes (usei patinho)
1 cebola média beeeem picadinha
2 dentes de alho espremidos
cheiro verde picadinho a gosto
1/2 colher (sopa) de sal
pimenta do reino a gosto
2 colheres (sopa) de aveia em flocos
2 colheres (sopa) de azeite extra virgem
Modo de preparo:
Coloque tudo numa vasilha e amasse muito bem até agregar todos os ingredientes. Divida em 6 ou 8 porções e modele em bolinhas. Coloque cada bolinha entre 2 plásticos e aperte com um prato até formar um disco de 12cm. Deixe na geladeira tomando gosto por pelo menos 1 hora. Depois é só grelhar em frigideira bem quente com um fiozinho de óleo. Eu deixo pegar cor dos dois lados em fogo forte, depois baixo o fogo, tampo e deixo uns 2 ou 3 minutos abafado. Deito uma boa fatia de muçarela, tampo e deixo mais alguns instantes só para derreter o queijo.
Ingredientes das cebolas empanadas:
Xícara de 240ml
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de fermento em pó
1 ovo grande
1½ xícara de cerveja gelada
1 colher (chá) de sal
pimenta do reino
2 cebolas bem grandes
Modo de preparo:
Corte as cebolas em rodelas de uns 7mm. Desmanche em anéis e deixe de molho em água gelada por uns 10 minutos. Escorra e jogue num saco plástico com umas 3 colheres de sopa de farinha de trigo e chacoalhe para envolver bem todos os anéis.
Numa vasilha coloque a farinha, amido, fermento, sal e pimenta. Misture e junte o ovo levemente batido e a cerveja gelada aos poucos. Mexa bem com fouet até ficar uma massa lisa. Não pode ser rala nem muito grossa. Passe os anéis enfarinhados nessa massa e vá fritando em óleo quente. Deixe dourar dos dois lados e escorra em papel toalha. É sempre bom ir retirando a massinha que ficar na frigideira entre uma leva e outra.
Se quiser, pode temperar a massa com condimentos ou ervas de sua preferência.
Observações:
Coloquei também no sanduíche fatias de bacon e pepinos em conservas.
E outra opção de receita de cebolas empanadas está aqui!!!