Uma comidinha extremamanente saborosa para um domingão maravilhoso ao lado da família.Coloquei todo o passo a passo da receita de hoje,inclusive até o modo de preparo do arroz.Sei que todo mundo tem uma receitinha de arroz refogado que fica diferente uma da outra por alguns detalhes.Mas também há pessoas que não sabem fazer um arroz refogado, já que acaba ficando todo empapado. Por tanto, resolvi colocar a minha receita de arroz refogado que é bem simples de fazer.Dessas forma,espero que a minha receitinha ajudem a essas pessoas  a fazerem um arroz refogado saboroso e  bem soltinho.Um belo domingo a todos e até a próxima!!!!!!

Ingredientes do frango com ervas
1,200 kg de coxa e sobrecoxa
Ervas frescas a gosto(tomilho,dill,alecrim,salsinha)
Suco de 1 limão
5 colheres (sopa) de vinagre balsâmico(ou branco)
3 colheres (sopa) de shoyo
2 colheres (sopa) de azeite
5 dentes de alho
1 alho poró cortado em rodelinhas
Pimenta do reino a gosto 
Sal a gosto
Modo de preparo:
Tempere o frango com o limão,pimenta do reino e sal a gosto.Em seguida, pique as ervas(a quantidade fica a seu critério,mas eu costumo usar uma xícara cheia de ervas frescas,sempre mesclo com tomilho,dill,alecrim e salsinha).Coloque as ervas picadinhas em cima do frango.Em seguida,adicione ao frango o alho poró cortado em rodelinhas e o alho picadinho.Junte o shoyo,com o vinagre e o azeite e jogue por cima do frango.Deixe marinando por 1 hora nesse têmpero.Pré-aqueca o forno a 200 °c,cubra o frango com papel alumínio e leve-o ao forno.Quando passar uma hora retire o papel alumínio e deixe no forno agora a 180°c por aproximadamente 30 minutos ou até que o frango fique douradinho.Durante esses 30 minutos vá virando o frango para que ele doure do dois lados.

Ingredientes do espinafre:
1 pacote de espinafre congelado(Cerca de 1kg)
5 colheres(sopa) de azeite
10 dentes de alhos picadinhos
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Modo de preparo: 
Descongele o espinafre e coloque-o em uma peneira para retirar o excesso de água. Em uma panela, esquente o azeite e adicine o alho picadinho.Quando o alho estiver bem douradinho,acrescente o espinafre e tempere com pimenta do reino e sal a gosto.Deixe no fogo por cerca de 5 minutos.

Ingrediente da cenouras carameladas:
400 grs de cenouras cortadas em palito
3 colheres(sopa) de azeite
1/2 xícara de vinagre balsâmico
1 colher(sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de shoyo
Modo de preparo:
Cozinhe a cenoura em palitinhos no vapor até que fiquem al dent.Em uma frigideira,aqueça o azeite,coloque o açúcar, as canouras e mexa tudo.Em seguida, adicione o shoyo e o vinagre balsâmico. Deixe no fogo até  a cenoura caramelizar(cerca de 5 minutos).

Ingrediente do arroz refogado:
300 grs de arroz lavado e escorrido
4 colheres(sopa) de azeite
2 colheres(sopa) de vinagre
5 dentes de alhos picados
1/2 cebola média picada
1 cubo de caldo de legumes
Sal a gosto
Modo de preparo:
Em uma panela,aqueça o azeite e coloque a cebola.Quando a cebola começar a ficar transparente,adicione o alho.Deixe o alho e a cebola ficarem douradinhos para adicionar o arroz.Mexa bem. Adicione água fervente ao arroz até que cubra-o.Esmigalhe o caldo de legumes e leve a panela.Adicione o sal,o vinagre,mexa tudo e tampe a panela.Coloque o fogo baixo e, a medida que a a água for secando, vá adicionando mais água,mas não coloque água demais para o arroz não ficar empapado.O arroz tem que ficar cozido e soltinho.É interessante sempre ter uma chaleira com água quente,assim quando o arroz for secando ,você vai colocando a água da chaleira sobre o arroz até que ele fique cozidinho.