Essas cebolas carameladas são acompanhamentos maravilhosos para quem gosta de comidas agridoces,assim como eu.Por sua versatilidade,elas podem acompanhar o que sua imaginação determinar,tá?Essas eu acompanhei com o filet mignon que acabei de postar aqui.Se não encontrar as cebolas echalotes,que são as menores,pode fazer com cebolas normais cortadas em fatias,fica saboroso do mesmo modo.
Coloque 1/2 kg de cebolas echalotes em uma panela com água.Leve ao fogo.Quando começar a ferver,desligue o fogo e deixe as cebolas nessa água por 30 minutos.Depois,retires-as da água.Esse processo deixará as cebolas macias e sem aquele sabor forte característico da cebola.
 Coloque 1 e 1/2 colher(sopa) de manteiga e duas colheres(sopa)de açúcar mascavo em uma frigideira.Quando o açúcar começar a derreter com a manteiga,coloque as cebolas.



Envolva  as cebolas com o caramelo formado.

Em seguida,adicione as 3 colheres(sopa) de vinagre balsâmico e misture tudo muito bem.

Quando o molhinho estiver espesso está na hora de desligar.É um acompanhamento maravilhoso para carnes,peixes,frangos!!!!!Se quiser pode substituir o vinagre balsâmico por 2 colheres(sopa) de shoyo.Até a próxima!!!