Como entramos no mês do chocolate,já que o dia 26 é comemorado internacionalmente como o seu dia,resolvi postar esse bolo ,que havia feito para o aniversário do maridão no ano passado.E também como eu tinha as fotos dele ,achei por bem publicar a receita aqui para vocês,já que esse bolo é uma delícia.Como sou chocólatra assumida nunca vai faltar por aqui uma receitinha à base de chocolate.Esse bolo leva chocolate na massa,no recheio e na cobertura.Entao,ele é tridelicioso(risos)!!!Vamos a receita:
Olha a carinha de surpresa da filhota ao ver as luzes das velinhas!!!!
Ingredientes
6 gemas
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de creme de leite sem soro
1e1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de amido de milho
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
6 claras em neve
Para umedecer o bolo:
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sobremesa) de conhaque ou rum
Recheio:
300g de chocolate branco
1e1/4 xícara (chá) de creme de leite
1 colher (sopa) de rum
Cobertura:
300 grs de chocolate ao leite(ou meio amargo se preferir)
1e1/4 xícara(chá) de de creme de leite
1 colher(sopa) de rum
Modo de preparo:
Na batedeira, bata as gemas, o açúcar e o creme de leite. Continue batendo e acrescente aos poucos a farinha, o amido de milho e o chocolate. Misture o fermento em pó e as claras batidas em neve. Coloque em uma fôrma redonda untada com manteiga(ou margarina) e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 35 minutos,ou até espetar o palito e ele sair seco.Deixe esfriar completamente para cortar o bolo ao meio.Reserve.
Recheio e cobertura:
Derreta o chocolate em banho maria.Depois acrescente o creme de leite e o rum ao chocolate e misture bem.Leve à geladeira por 20 minutos.Com a cobertura,proceder da mesma forma.

Montagem:
Coloque metade do bolo cortado em um prato e umedeça-o com uma mistura de leite,chocolate,conhaque ou rum.Cubra-o com o recheio trufado de chocolate branco.Em seguida, coloque a última camada do bolo por cima e umedeça-o.Cubra o bolo com a cobertura de chocolate escuro.Decore a gosto.