Sou apaixona por tudo aquilo que leva maça!!Esse bolinho é uma delícia,e eu já havia dado a receita dele aqui ,mas o tinha feito em fôrminhas de muffins.O bolo de hoje foi preparado em uma forma de fundo removível redonda de 22cm de diâmetro.Essa massa é uma delícia e o bolo fica bem úmido.Adoro comê-lo com um chazinho de bergamota,uma combinação perfeita para mim.Vamos a receita?

Ingredientes:
200g de açúcar
250g de farinha
200g de manteiga
3 ovos
6 colheres de sopa de leite
1 colher de sobremesa de fermento
raspa de um limão
500g de maçã
Modo de preparo:
Descasque as maçãs e corte-as em fatias. Em uma panela coloque uma colher de manteiga e deixe derreter e acrescente as maçãs,deixe por 3 minutos.Reserve.Bata a manteiga com o açúcar até ficar um creme. Adicione um ovo de cada vez, batendo sempre.
Junte a raspa de limão, a farinha com o fermento. Se a massa estiver consistente demais, vá juntando uma colher de leite.Unte e enfarinhe uma fôrma de 22 cm de diâmetro.Coloque nela cerca de metade da massa. Cubra-a com a maçã. Distribua o resto da massa por cima da maçã. 
Leve ao forno em forno pré-aquecido a180°c por aproximadamente 3o minutos ou até que o bolo esteja douradinho. Enfeite a gosto ou polvilhe com açucar de confeiteiro..