Sinceramente bolinho mais vapt vupt do que esse to pagando para ver! Já fiz muitas receitinhas de bolo de xícara (ou de caneca) no microondas, porque é super prático e rapidinho fica pronto. Mas devo confessar que as texturas deles não me agradavam totalmente, sempre deixavam a dever. Essa receita que encontrei aqui, é realmente saborosíssima!!!! A Cinara, assim como eu, estava insatisfeita com esses bolinhos de microondas e resolveu colocar um ingrediente que fez toda a diferença na textura e no sabor do bolo, a idolatrada Nutella.Vocês não imaginam o quanto ele ficou delicioso, o gosto da nutella fica bem suave, a massa bem úmida e com uma textura bem fofinha!! Finalmente, uma receita de bolinho de caneca PERFETA!!!!!! Não deixem de prepará-lo, tá? 
Beijos e até a próxima!!!!







Ingredientes:
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de açúcar(coloquei apenas 3)
1/4 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 ovo
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de Nutella
3 colheres (sopa) de leite(usei4)
3 colheres (sopa) de óleo de canola
Modo de preparo:
Misture  bem todos os ingredientes em uma tigela. Divida a massa em 2 canecas grandes (ou duas xícaras grandes). Leve ao microondas na potência alta por 1 minuto e 10 segundos. Se quiser colocar um pouco de nutella em cima do bolinho depois de pronto, fica ótimoooooooo, mas é opicional!!!!!
Observações:
Depedendo da potência de cada microondas, o bolinho precisará de mais, ou de menos tempo. No meu microondas, na potencia alta, eles ficaram prontos em 1 minuto e 10 segundos. A receita original diz 2 minutos, mas cuidado, porque se você colocar por muito tempo,o bolinho perde sua umidade e fica seco, ok? Por favor, não usem achocolatado, e sim chocolate em pó, porque a diferença de sabor de um para o outro é gritante, o chocolate em pó é sempre melhor, porque o bolo fica com mais gosto de chocolate. Sempre usem a colher de sopa rasa, não usem colheres generosas de mãe, porque a receita nao dará certa. A receita original pede para untar levemente a xícara, ou a caneca, mas eu nao untei e ficou perfeito. Essa receita pode ser feita tanto em xícaras ou em canecas, o importante é que sejam de tamanhos grandes, porque se colocar em tamanhos pequenos, os bolinhos que crescem quando estão no microondas, podem derramar. Vocês notarão que quando retirá-los do microondas, eles irao muchar um pouquinho  e as bordinhas da xícara ficarão sujinhas, o que eu acho que fica um charme !!!!!Ah, pode ser servido com uma bola de sorvete de baunilha do lado!!!!!