Este bolo de origem americana é um dos meus prediletos.E quando eu vi a receita aqui,me bateu aquela vontade incontrolável de fazê-lo.Entao só sosseguei depois que o fiz.É realmente uma delícia,o pão-de-ló é leve e fofinho,o creme de confeiteiro bem suave,nenhum tiquinho enjoativo e ,para completar,essa ganache com chocolate meio amargo fecha com chave de ouro.O resultado nao podia ser outro,aprovadíssimo!!!!!!!!!!
Ingredientes:
Pão-de-ló:
6 colheres de manteiga sem sal
1/2 xícara de leite 
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
3 ovos
1 xícara de açúcar
 Creme de confeiteiro:
2/3 de xícara de açúcar
1/4 de xícara de amido de milho
1 pitada de sal
2 xícaras e meia de leite 
4 gemas
2 colheres(sopas) de manteiga sem sal
 1/2 fava de baunilha,ou 1 colher de chá de essência de baunilha
Ganache:
180g de chocolate meio amargo picado
1/4 de xícara de creme de leite
Modo de preparo:
 Pão-de-ló:
Pré-aqueça o forno em 160°c.Unte e enfarinhe uma fôrma de fundo removível e reserve.Em um recipiente, misture a farinha ,o fermento e o sal ,reserve.Leve o leite e a manteiga em fogo baixo,para que a manteiga derreta(não pode deixar fever).Na batedeira,bata o açucar e os ovos até que forme um creme claro e fofo(aprox.10 minutos).Deslique a batedeira,e ,delicadamente,adicione a mistura de farinha ao creme com o auxílio de uma espátula,tendo o cuidado para nao perder a textura fofa do creme.Em seguida,acrescente a mistura de leite e manteiga(que deverá está morna) à massa e mexa mais um pouco,sempre com delicadeza.Adicione a massa à fôrma untada e enfarinhada e leve ao forno,que deverá está pré-aquecido,por aproximadamente 35-40 minutos.

Creme de confeiteiro:
Em uma panela misture o açúcar, o sal e o amido de milho. Adicione o leite aos poucos, batendo  sempre com um fouet para não formar gruminhos. Acrescente as raspas de meia fava de baunilha(se for usar a essência de baunilha,deixe-a para adicionar apenas no final) e as gemas e misture bem.Leve ao fogo médio e mexa sem parar.Assim que levantar fervura mexa por mais 1 minuto e retire do fogo.Passe pela peneira,para que fique um  creme bem lisinho.Adicione a manteiga(se você for usar a essência de baunilha está é a hora de colocar ao creme)e misture bem até o creme ficar bem homogêneo.Cubra-o com filme plástico e leve ao freezer por meia hora.
Ganache:
Em uma panela,aqueça o creme de leite . Derrame sobre o chocolate picado, deixe descansando por aproximadamente 2 minutos.Misture bem até o chocolate derreter e incorporar  ao creme de leite. Deixe esfriar até ficar numa consistência mais grossa
Montagem:
Corte o pão-de-ló ao meio. Coloque  metade do pão-de-ló  em um prato para bolos e adicione o creme de confeiteiro e cubra com a outra metade do pão-de-ló .Em seguida,coloque o ganache sobre o bolo cobrindo parcialmente como está na foto.